Pinku World
Pinku World
Pinku World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Shojo para Discussão de Mangás,Animes Shojos,Shonen e assuntos em Gerais
 
InícioInício  HomeHome  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Casamento no Japão

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Kuchiki-sama
Administrador
Administrador
Kuchiki-sama


Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 31
Localização : Em frente ao notebook ..

Casamento no Japão Empty
MensagemAssunto: Casamento no Japão   Casamento no Japão EmptyDom Jan 10, 2010 11:10 am

Casamento no Japão Untitl10

O casamento no Japão é singular e glamoroso. Metade dos casamentos ainda são arranjados, ou seja, realizado entre acordos de família, e não exatamente pela vontade dos noivos. No Japão, o miyai (casamento arranjado) é algo comum, e há empresas especializadas nesse ramo.

Kuchiki-sama: Bem, tanto que o Miyai...existe até hoje..^^ ...e como foi citado..é algo muito comum por lá.Aqui no Brasil,um casamento arranjado non dá muito certo non. Aqui é aqui...e o Japão é o Japão...há muita diferença..e como eles são acostumados a este tipo de relacionamento/evento ...tem mais chances de dar certo do que aqui no Brasil.
O casamento japonês tradicional é uma festa extremamente cara, onde os custos básicos da classe média variam entre 2 milhões de ienes (20 mil dólares). Começa com a preparação dos noivos, que usam quimonos especiais para a ocasião.

Para a mulher, vestem-se 3 roupas, e deixa-se a pele bem branca. O cabelo some e, no lugar, surge uma peruca, com muitos arranjos. O tsuno kakushi é um chapéu branco, que representa a obediência da mulher ao marido. O noivo veste um quimono preto, com o brasão da família. No lugar do sapato, um chinelo com meia branca. Para celebrar o momento, os noivos devem tomar saquê, em pequenos goles, alternados em três cálices diferentes. Depois disso vem a leitura do seishi, o juramento de amor e fidelidade, escrito num japonês antigo. Não existem padrinhos nos moldes brasileiros, o noivo escolhe seu melhor amigo ou um casal para ocupar um lugar de honra.

Kuchiki-sama: Sim...3 roupas ou mais..eu já vi um casamento japonês pela tv...claro,o tradicional né? ...e..o que eu tenho a dizer sobre ele é: parece ser algo chato e muito longo/demorado ,cheio de babados...XD. Só pra você ter uma idéia...o chapéu que as noivas usam...o tsuno kakushi..quando a noiva o usa...chamam de: a noiva que veste chifres.. ^^! ..sim sim...realmente é muito estranho..

Casamento no Japão Untitl11

Ao invés de presentes, o costume é dar dinheiro num envelope especial para casamento. De forma geral, os amigos devem dar 30 mil ienes; parentes, 50 mil ienes e padrinhos pelo menos 100 mil ienes. Os convidados têm de confirmar antecipadamente a sua presença, e no salão cada um tem seu lugar predeterminado para sentar, escolhido pelos noivos. O interessante é a grande importância que os japoneses dão ao horário. Eles chegam pontualmente no evento e também se retiram geralmente após quatro horas de cerimônia.

No horário combinado, normalmente depois de quatro horas, as pessoas se retiram. Afinal, as festas no Japão têm hora marcada para começar e terminar. Podemos dizer que o casamento japonês retrata parte da cultura de seu povo, que é reservado, formal e cheio de tradicionalismos.

Kuchiki-sama: Sim minha gente, dinheiro mesmo...ao invés de presentes..é dinheiro.Os japoneses são pessoas muito educadas e gentis.Também são pessoas muito rígidas quando se fala de pontualidade.Eles adoram o tradicional.Um povo pacato e reservado.Criativos e muito inteligentes.Por isso eu os adoro XD .
Fonte: Por uma vida simples
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinkuworld.forumeiros.com
Sah-Chan!
Administrador
Administrador
Sah-Chan!


Mensagens : 40
Data de inscrição : 08/12/2009
Idade : 32
Localização : Portugal :D

Casamento no Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento no Japão   Casamento no Japão EmptyQua Jan 13, 2010 4:13 pm

Se eu acreditasse no casamento e me viesse a casar um dia, mesmo adorando a cultura japonesa, o casamento tradicional japones não seria o tema do meu casamento. Pessoalmente não gosto muito da tradição japonesa em relação ao casamento. Prefiro a tradicional Portuguesa. Mas prefiro assistir do que ser eu no papel de noiva xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dsplace.blogs.sapo.pt
Kuchiki-sama
Administrador
Administrador
Kuchiki-sama


Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 31
Localização : Em frente ao notebook ..

Casamento no Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento no Japão   Casamento no Japão EmptySex Jan 15, 2010 8:47 am

amo o Japão..mas acho que non chegaria ao casamento tradicional não..é cheio de bolero..n.n..
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinkuworld.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Casamento no Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento no Japão   Casamento no Japão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casamento no Japão
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pinku World :: Japan Otaku! :: Conhecendo o Japão-
Ir para: